0
Shares
Pinterest Google+

No ano em que a Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards tem como palco a capital portuguesa, Lisboa recebe dois dos prémios mais ambicionados na área do Turismo: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial. A cerimónia de entrega dos galardões ocorreu  no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sendo que esta é a primeira vez os considerados Óscares do Turismo são realizados em terras lusas.

Lisboa está nas bocas do mundo e prova disso são os todos os prémios e distinções que tem recebido nos últimos anos, sendo que este é o segundo ano consecutivo que Lisboa é distinguida como Melhor Destino Mundial para City Break. Também em junho já tinha sido eleita Melhor Cidade Destino na Europa, conseguindo agora a proeza de conquistar este mesmo prémio a nível mundial. Esta é também a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano.

“Vivemos esta gala dos World Travel Awards com uma dose dupla de orgulho e satisfação. Por um lado, ao sermos o palco desta grandiosa cerimónia temos a oportunidade de proporcionar experiências únicas a participantes de todos o mundo como só Lisboa consegue. Por outro, recebemos dois dos prémios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos a nível mundial”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

“A capital portuguesa é uma referência no que diz respeito às boas-práticas na requalificação do património, promoção do destino, melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística, e isso reflete-se nas distinções que recebemos. A qualidade de vida aumentou exponencialmente em Lisboa e o Turismo é o grande motor desta mudança”, acrescenta.

Os dois prémios atribuídos a Lisboa elevam os níveis de excelência turística que caraterizam o destino e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Previous post

Estrelas Michelin à descoberta do Azeite do Alentejo

Next post

Boeing entrega aeronave de número 2.000 ao setor de aviação comercial da China