0
Shares
Pinterest Google+
Acréscimo especial à frota de aviação civil da China teve mensagem original pintada na fuselagem: 2000th BOEING AIRCRAFT for CHINA. (PRNewsfoto/Xiamen Airlines)

A Boeing Company finalizou a entrega de uma aeronave nova e de importância histórica para a Xiamen Airlines. Esse acréscimo especial à frota de aviação civil da China teve uma mensagem original pintada na sua fuselagem (2000th BOEING AIRCRAFT for CHINA) e comemora um marco histórico: é a aeronave de número 2.000 a ser entregue pela Boeing ao setor de aviação civil chinês.

Com a entrega do novo Boeing 737 MAX 8, a Xiamen Airlines passa a contar com 210 aeronaves e se torna a maior frota exclusiva de aviões Boeing na China.

Uma das primeiras empresas norte-americanas a entrar na China, a Boeing tem se dedicado desde o primeiro dia à parceria com o setor de aviação civil chinês. Em 1972, as companhias aéreas comerciais que operavam no país encomendaram as suas primeiras aeronaves, 10 unidades do Boeing 707, marcando o início de uma parceria duradoura. Desde então, a Boeing entregou milhares de novas aeronaves a companhias aéreas comerciais chinesas.

Com a economia chinesa em franco crescimento, na esteira da expansão da política nacional de reforma e abertura, a aviação civil chinesa é uma das indústrias que crescem mais rápido no país. Em 1978, as companhias aéreas chinesas transportaram 2,3 milhões de passageiros. Em 2017, o setor atendeu a 550 milhões de passageiros, um número 239 vezes maior do que em 1978 e que representa 29% do total de todas as modalidades de transporte de massa do país.

Fundada em 1984, a Xiamen Airlines  é o quinto maior grupo de aviação da China. É frequentemente citada como o caso de sucesso mais notável no setor de aviação civil do país asiático.

A celeridade de seu crescimento é inseparável da operação de sua frota de aeronaves Boeing. Desde a introdução dos Boeing 737-200 e 737-300 na década de 1980, do 757-200 na década de 1990 e da série 737 NG logo após o início do novo milénio, seguida mais recentemente pelo novo 787 Dreamliner e pelo 737 MAX, a Xiamen Airlines tem trabalhado em parceria com a Boeing.

Graças à excelente qualidade e desempenho das aeronaves Boeing e à estreita cooperação entre as duas empresas, a Xiamen Airlines mantém o maior histórico de lucro na indústria de aviação civil da China, com resultados financeiros positivos há 31 anos consecutivos.

FONTE Xiamen Airlines

Previous post

Lisboa Recebe Dois Prémios nos World Travel Awards

Next post

Parques e monumentos de Sintra