0
Shares
Pinterest Google+

A região do Alentejo vai ser a anfitriã de uma viagem gastronómica que, nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, traz a Portugal chefs de restaurantes premiados pelo Guia Michelin, degustadores de azeite e críticos gastronómicos internacionais. Organizada pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, esta ação tem como objetivo dar a conhecer o Azeite do Alentejo no seu estado puro e como ingrediente essencial da dieta mediterrânica.

Geovane Carneiro, braço direito de Alex Atala e chef executivo do restaurante brasileiro D.O.M (duas estrelas Michelin), é um dos participantes neste tour gastronómico, que contará ainda com a presença, entre outros, de Ian Doyle (headchef no Oaxen Krog, na Suécia, que ostenta igualmente duas estrelas Michelin). O restaurante sueco Alöe e o dinamarquês Substans (ambos detentores de uma estrela Michelin) estarão também representados pelos seus chefs (Emanuel Tärnqvist e Jeff O’Neill, respetivamente).

No grupo de 12 participantes, provenientes de cinco mercados estratégicos para o Azeite do Alentejo (Brasil, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Suécia), marcará também presença o norte-americano Curtis Cord, sommelier profissional de azeites, que, para além de editor do portal Olive Oil Times, fonte de informação do sector mais lida do mundo, é também presidente do conceituado concurso mundial NYIOOC – New York International Olive Oil Competition.

À semelhança da edição anterior deste tour gastronómico, que decorreu em abril passado, o programa inclui visitas a olivais e lagares, provas de azeite e degustação de pratos, inspirados e harmonizados com os azeites do Alentejo, região com uma paisagem rica e diversificada, onde se produz 78% do azeite em Portugal (campanha 2017/2018).

Previous post

Pestana Cidadela Cascais inaugura Art Session Nº 10

Next post

Lisboa Recebe Dois Prémios nos World Travel Awards