0
Shares
Pinterest Google+

2021 foi o sétimo mais quente de sempre

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus (C3S), que presta informações sobre o clima passado, presente e futuro na Europa e no resto do Mundo, 2021 foi o sétimo ano mais quente de sempre com uma temperatura média no planeta superior em 0,3 graus Célsius à média dos últimos 30 anos. Os últimos sete anos terão sido os mais quentes de sempre, com aumentos de temperaturas desiguais em diferentes partes do Mundo.

Por seu turno, as emissões de dióxido de carbono e de metano encontram-se muito acima dos desejáveis, o que deixa a comunidade científica bastante apreensiva.

A subida das temperaturas traduziu-se em incêndios e em ondas de calor severas nos territórios localizados na bacia mediterrânica, verificando-se inundações massivas em virtude das chuvadas na Europa Central. Portugal é inclusivamente apontado no relatório como sendo um dos países mais afectados com as ondas de calor, juntamente com a Espanha, Itália, Grécia, Albânia, Macedónia do Norte, Argélia, Tunísia e a Turquia, o país que mais terá sofrido com este fenómeno.

Previous post

Air New Zealand é a mais segura do mundo

Next post

Aviões vazios no ar apenas para manter ‘slots’