0
Shares
Pinterest Google+

Com a Caminhos da História, a divulgação e a promoção material e imaterial de Portugal fica assegurada numa experiência singular e enriquecedora. O resultado é a total satisfação dos clientes e a partilha de saberes e experiências e a vivência e a passagem por locais marcantes da História de Portugal

Se em Tomar o apelo ao passado e à história são fortes, nada melhor do que transformar uma visita turística numa viagem cultural com temáticas enquadradas na história do nosso país, no legado patrimonial e na sua enorme riqueza. A Caminhos da História faz isso mesmo, desenvolvendo circuitos e tourings com especial incidência nas ordens religiosas e militares medievais como os Templários, a Ordem de Cristo e a Ordem de Cister, a herança judaica e os Descobrimentos. A criação de roteiros de turismo cultural e o planeamento turístico são também parte integrante da sua actividade, incrementando deste modo produtos turísticos verdadeiramente apetecíveis à vontade do cliente. Localizada no centro do território nacional, a Caminhos da História dinamiza principalmente as suas actividades nesta região, promovendo a excelência na interpretação do património e acolhimento turístico com um serviço personalizado e altamente qualificado que dispõe de profissionais fluentes em português, inglês, castelhano e francês.

Um gosto pessoal adaptado ao turismo e que é marca de sucesso

À frente desta iniciativa nascida em 2011 com forte vocação para o touring cultural especializado nos Templários e na história de Portugal contemporânea da ordem, João Fiandeiro Santos rapidamente se apercebeu da crescente procura e reduzida oferta então existentes nesta área, verificando-se mais tarde o seu golpe de vista ao participar desde então como órgão consultivo na criação da Rota Cultural Europeia dos Templários. Dos programas que a Caminhos da História, desenvolve destaca-se a Viagem Mística – O Segredo dos Templários, que consiste numa visita guiada de um dia à história e aos mitos dos cavaleiros templários, visitando-se os monumentos melhor conservados da história da ordem, bem como do seu valioso património. O Circuito Judeu em Tomar será outra hipótese de relevante interesse, abordando o património do século XV e o legado da comunidade judaica em Tomar, decorrendo igualmente ao longo de um dia inteiro. Sob o Signo de Hermes: Os 5 Elementos, chama também a atenção pela própria temática: a história e o misticismo de mãos dadas com o património. Contudo, são talvez os serviços personalizados que maior destaque merecerão, já que é neles que se organizam as visitas turístico-culturais, os circuitos turísticos e a criação de roteiros tailor-made para o específico perfil e gosto do cliente que chega, não se perdendo nunca de vista os produtos turístico-culturais, o planeamento e a organização de eventos. O Turismo Cultural e as Viagens com História completam a oferta da Caminhos da História, proporcionando momentos verdadeiramente inesquecíveis. Em parceria com a CP, nasceria o Comboio Aventura, que nas Rotas de Tomar oferece a Descoberta de Tomar e uma verdadeira Formação em Viagem. Nas Rotas da Cereja integra-se Castelo Branco, Queijos da Soalheira e Fundão Experiências (colheita da cereja). A actividade já extensa da Caminhos da História não se detém aqui, colaborando ainda na famosa Festa dos Tabuleiros, que se realizará em 2023, cumprindo-se deste modo o intervalo de quatro anos de periodicidade, e a Festa Templária, que ocorre anualmente e na qual a Caminhos da História participou organizando e assumindo responsabilidades em diversas actividades.

Para mais informações:

Caminhos da História

Templar Office

Rua Everard nº3, 2ª

2300-561 Tomar

Email: geral@caminhosdahistória.com

Tel: (+351) 916 298 183 ; (+351) 913 215 691

Previous post

Onde a arte de descansar é, ela própria, um ofício!

Next post

Lisboa: Mais de 20 séculos de História