0
Shares
Pinterest Google+

Conforto e bem-estar aliados a um ambiente familiar e muito acolhedor e no qual a tranquilidade impera é o que poderá esperar encontrar na Casa dos Ofícios, em Tomar

As casas tendem a viver mais do que quem as faz e a actual Casa dos Ofícios é disso exemplo. No século XVIII alguém quis afirmar de forma sólida que pertencia a Tomar e que lhe era devido um lugar central no “eixo do poder”, na rua que ligava a praça onde a câmara municipal encara a Igreja de São João Baptista à outra praça onde pontifica o pelourinho. As janelas voltam-se, na sua maioria, para o Convento de Cristo, como que guardando quem nos guarda.

Generosa na sua ligação à rua, é natural que tenha visto muito: desfiles, procissões, saídas da Sociedade Banda Marcial Republicana Nabantina, passeios de domingo, trabalhos de todos os dias, amores, conluios, invejas, enganos, glórias, risos e muitas vidas. Pensada como casa de habitação, serviu também de escola: foi ali que primeiro se instalou a Escola Industrial Jácome Ratton. Ora mais aberta à rua, ora de portas fechadas, tornou-se parte do respirar da cidade – e agora abre portas e janelas como braços à espera de receber os seus clientes. Aqueles que agora lhe chamam Casa querem isso mesmo, uma casa sua e dos outros com tudo o que uma casa carrega: memória, calor, abrigo, refúgio, celebração, convivialidade, tranquilidade e conforto. E é uma casa de Tomar, pelo que era preciso que tudo ficasse na mesma quando houve mudança, tendo os actuais proprietários Ana Marta Graça e Mário Nicolau (diretor-geral) tido o cuidado de preservar todos os elementos arquitetónicos de relevo. O resto é fácil, como rapidamente se verifica: são paredes que há mais de 200 anos praticam o ofício de receber.

Uma oferta variada e muito elegante

O Quarto do Marceneiro, local perfeito para o ofício de descansar e suite superior da Casa dos Ofícios, goza de uma ampla área de estar com sofá-cama, cama king size e espaçosa casa de banho com produtos de toilette e roupão, preparado portanto para proporcionar uma estada memorável. Latoeiro, Sapateiro, Moleiro e Barbeiro são os ofícios que anunciam os quartos duplos standard, com 20m2 e uma decoração confortável e acolhedora com capacidade para dois adultos. Com cama queen size, garantem igualmente as comodidades que os tornam um ponto de referência na arte de bem receber em Tomar. Na categoria de quartos duplos ou twins superiores – Ceramista, Fotógrafo ou Fiandeiro – destaca-se a vista da varanda para a cidade que os amplos espaços de 28m2 proporcionam apresentando capacidade de receber dois adultos e duas crianças. Os quartos da Lavadeira, do Ferreiro, do Oleiro, do Boticário, do Fundidor e do Papeleiro (duplos deluxe) completam a oferta da Casa dos Ofícios, apresentando aspectos arquitectónicos do edifício e destinando-se a acolher dois adultos, garantindo, todos eles, o regresso de quem os visita pela primeira vez, tal é a qualidade de serviço como a simpatia da equipa hoteleira. Com uma excelente localização e representando um refúgio absolutamente encantador, a Casa dos Ofícios é, sem dúvida, o destino onde se quer estar aquando de visita a Tomar.

www.casadosoficioshotel.pt

Previous post

Sellium, Thamara e Tomar

Next post

Pelas rotas da memória