0
Shares
Pinterest Google+
Fotografia: Luis Duarte

Nos parques e monumentos de Sintra, a chegada de 2019 vive-se com energias renovadas. Através de uma programação que oscila entre o desafio à descoberta da natureza e o convite à fruição de experiências imersivas nos palácios, pretende-se que os dias de inverno sejam sinónimo de diversão.

No primeiro fim de semana do ano, a 5 de janeiro, sábado, às 10h30, acontece, no Palácio Nacional de Queluz, a“Viagem à Corte do Século XVIII”. Através da música, das danças e dos trajes requintados, os visitantes são convidados a “mergulhar” no esplendor da época barroca, ao mesmo tempo que exploram todos os recantos do palácio. Ao percorrer este espaço sumptuoso, que foi palco de grandes celebrações, desvenda-se o ambiente festivo e sofisticado que durante muitos anos caracterizou a vivência palaciana. Há ainda oportunidade para descobrir muitas outras surpresas.

19 de janeiro, sábado, às 11h00, regressa o programa “Famílias na Floresta”, na Quintinha e Tapada de Monserrate. Nestas sessões, implementadas pela Parques de Sintra e pela Movimento Bloom, promove-se a religação das crianças e das suas famílias à natureza. Ao sol ou à chuva, todos são incentivados a brincar, correr, trepar, jogar, fazer abrigos e conceber obras de arte com elementos naturais, dando largas à imaginação. Desta forma, estimula-se a aquisição de competências individuais e coletivas, a criatividade, o espírito de equipa, a cumplicidade, a valorização e o respeito pelos outros e pela biodiversidade.

No final do mês, no dia 26 de janeiro, sábado, às 15h00, no Palácio Nacional de Sintra, procura-se “O Tesouro do Rei”. Este jogo de pistas é uma das formas mais emocionantes de descobrir episódios e segredos de um palácio que guarda mais de 700 anos de história. Resolvendo os enigmas e completando as tarefas propostas chega-se à grande revelação: em que consiste e onde se esconde o tesouro do Rei.

Para reservas e outras informações consulte a PROGRAMAÇÂO

Previous post

Boeing entrega aeronave de número 2.000 ao setor de aviação comercial da China

Next post

CIRQUE DU SOLEIL AT SEA A BORDO DO MSC BELLISSIMA