0
Shares
Pinterest Google+

“As grandes aventuras começam com apenas um passo. Diz-se que estas viagens deixam a sua marca nas nossas almas e que as estradas são como que portas junto às quais deixamos a nossa realidade para entrarmos num espaço inexplorado semelhante a um sonho… uma viagem não é uma partida e não é seguramente um destino. É todo um percurso”

Veranda Tamarin Resort, Maurícias

É esta a filosofia que encontramos ao chegarmos ao Veranda Tamarin Resort, localizado na costa ocidental das Maurícias, um hotel em estilo rústico que reabriu as portas em Dezembro de 2018 após seis meses de renovações e que, passados os piores momentos de pandemia, se prepara agora para a chegada dos seus hóspedes. Para os mesmos, reserva uma viagem à descoberta de sabores, de cultura e de sentidos pontuada por momentos de alegria, de amor e de partilha. Fiel à sua presença histórica na aldeia, proporciona e favorece o contacto com os locais, de modo a tornar cada experiência ainda mais rica e completa.

Ao chegar, uma multiplicidade de escolhas

No Veranda Tamarin somos recebidos pelo símbolo shaka, que invoca a cultura do surf. A possibilidade de andar de kayak, de gaivota e de fazer paddle ou de marcar um passeio para apreciar os golfinhos ou experimentar um pouco de surf num dos mais conhecidos pontos para esta modalidade está sempre em aberto. Além de todas estas oportunidades, podemos sempre explorar a região de bicicleta, fazer uma aula de aquazumba ou participarmos numa sessão de vólei de praia e exercitarmos o corpo no ginásio. A verdade é que a diversidade de actividades que o hotel dispensa fará as delícias dos mais enérgicos. Aqueles que preferem o dolce fare niente contam certamente com o spa e com a piscina que tão bem complementam a procura de paz e sossego…

O rooftop e a piscina… e depois o Crazy Fish Bar

O bar no rooftop do Veranda Tamarin dispõe de uma piscina que mais parece infinita, o lugar perfeito para apreciar o pôr-do-sol contemplando a lagoa e as montanhas ali tão próximas. Para terminar uma tarde em beleza, nada melhor do que descer até ao Crazy Fish Bar e, com os pés na areia, beber um rum ou um cocktail e desfrutar do ritmo dos intérpretes do típico jazz local. Quem experimenta quer sempre repetir, essa é uma certeza!

Um restaurante a que é difícil resistir

No Ye!Man, o principal restaurante do resort, destacam-se os pratos tradicionais e toda uma imensa variedade de sabores de receitas de todo o mundo, sempre com cozinha ao vivo e muita animação garantida.

A sustentabilidade como meta

O Veranda Tamarin Resort desenvolve um programa de sustentabilidade tendo em vista o futuro da ilha. O Now for Tomorrow compromete-se a que desde Outubro de 2021 fique garantido que as estadas dos hóspedes tenham o mínimo impacto carbónico possível. A partir de Janeiro do próximo ano, todo o fornecimento de alimentos será providenciado por indústrias locais. Apostar-se-á em iniciativas relacionadas com energias renováveis, no desenvolvimento de programas de conservação na lagoa e nos recifes, nas florestas e pântanos, no avanço da reciclagem de lixo tendo em vista o alcance de uma meta de reciclagem de 75% dos gastos até 2022. Dezembro de 2021 constituirá também a data em que se torne possível a obtenção de um certificado verde e de uma certificação GEO para os campos de golfe de toda a cadeia Veranda e o final de 2022 representará a meta a que a mesma cadeia se propõe alcançar uma utilização neutra de plásticos em todas as suas operações.

Programa Explorer

Para os viajantes intrépidos que procuram férias de aventura; para os viajantes curiosos que procuram experiências diferentes; para si, que sonha crescer, descobrir e sentir a natureza de um lugar.

O programa Explorer trata-se de um programa de actividades que aborda também a cultura e os desportos e que surge juntamente com a melhor opção de sempre: liberdade de escolha! A cada hóspede é concedido um crédito que poderá ser trocado por uma série de experiências culturais e de desportos, como trekking, andar de kayak, fazer aulas de yoga, passeios de catamaran… ou seja, uma série de propostas que, de facto, enriquecem ainda mais qualquer estada e proporcionam momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Veranda Tamarin Resort

  • Hotel de 3 estrelas localizado na Baía de Tamarin, próximo de “Les Salines” e de spots especiais para a prática de surf
  • 116 quartos
  • 2 restaurantes, 1 mercearia e 3 bares, um dos quais no rooftop com vista panorâmica sobre a baía
  • 1 spa com sauna

     Para mais informações: info@rogershospitality.com, www.veranda-resorts.com

Previous post

Ir e... não voltar!

Next post

Os New Big 5