0
Shares
Pinterest Google+

Najin é uma das duas últimas fêmeas rinocerontes brancos do norte existentes no nosso planeta. Zacharia Mutai é um dos funcionários que no Ol Pejeta Conservancy, no Quénia, não perdem estes exemplares de vista nem por um minuto, de maneira a guardarem a vida destes animais. Najin e a sua mãe Fatu são acompanhadas 24 horas por dia, sete dias por semana por funcionários como Zacharia, que com elas passam muito mais tempo do com as próprias famílias, tendo assim estabelecido laços muitíssimo profundos com estes animais. 

O Projecto Biorescue, iniciativa internacional fundada pelo Ministério Federal da Educação e Investigação alemão tem como objectivo impedir a extinção da espécie, desenvolvendo métodos de reprodução assistida e investigação de células estaminais sob a orientação do Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research. A corrida contra o tempo e todas as adversidades que conduzem ao desaparecimento da espécie é imensa e o trabalho desenvolvido pelos intervenientes envolvidos de uma dedicação absolutamente impressionante.

Se desejar realizar um donativo para esta causa faça-o através do link da página http://www.biorescue.org/donate.html em https://nwrextinction.org/donate-now/.

Para apoiar o Ol Pejeta Conservancy, basta aceder à página https://www.olpejetaconservancy.org/ e em https://www.olpejetaconservancy.org/support-us/ escolher o modo como deseja contribuir.

Previous post

Jardim Zoológico apoia Austrália na recuperação de espécies em perigo

Next post

Marrocos