0
Shares
Pinterest Google+

Numa perfeita alusão ao vasto universo que está por explorar, o Kennedy Space Center, em Orlando, tem tanto para oferecer que ali o difícil é escolher qual a primeira actividade a experimentar!

Fotos Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center está organizado por Zonas de Missão onde as atracções e os tours se agrupam por era cronológica. Desde os primórdios da exploração espacial aos nossos dias e às missões actuais, é possível testemunhar um pouco de toda a história do Homem no espaço.

Heróis e lendas

Contagem decrescente para a celebração dos primeiros programas da NASA que inspiraram os Estados Unidos da América na exploração espacial! Eis a oportunidade de descobrir o que significa ser um herói através das histórias dos pioneiros espaciais da NASA. Poderemos reviver o entusiasmo das primeiras missões espaciais aqui e visitar o Hall of Fame dos astronautas americanos. Depois caminharemos ao lado de verdadeiros génios ao visitarmos o Rocket Garden para apreciarmos a tecnologia que nos ensinou a desafiar a gravidade.

Viagem aos lugares icónicos

Com o cinto bem apertado, é altura de ganhar acesso exclusivo a locais históricos de lançamento e a instalações operacionais de voos espaciais a bordo do tour que se realiza diariamente no Kennedy Space Center. Finalmente será possível viajar até às instalações da NASA e visitar o passado, o presente e o futuro de lugares tão icónicos no Apollo/Saturn V Center!

Corrida à Lua!

Aquilo que começou como uma corrida ao espaço pelas duas, então, superpotências mundiais, que inspirou o Homem e despertou capacidades como a perseverança, o engenho e o sentido de destino já pode ser vivido em primeira mão! Agora podemos avaliar as dimensões e a escala do foguete Saturno V e sentir a emoção da era do programa Apollo através de uma série de experiências inesquecíveis.

Shuttle: uma nave única

Altura para nos deslumbrarmos com este ícone americano e de nos maravilharmos com a Atlantis. Aqui poderemos reviver cerca de trinta anos da história do programa espacial da NASA: o Space Shuttle. Eis, finalmente, a oportunidade de explorar as missões que asseguraram o futuro do Telescópio espacial Hubble e da Estação Espacial Internacional e de aprendermos a aportar e a aterrar uma nave recorrendo a simuladores. É tempo de descobrir a herança do Programa Space Shuttle da NASA!

A NASA agora e amanhã

Aqui aprenderemos mais acerca das missões da NASA, perceberemos em que ponto nos encontramos neste universo de descobertas e vislumbraremos o nosso futuro. Será altura de nos deixarmos mergulhar na ciência das missões actuais à Estação Espacial Internacional e de viajarmos até ao Planeta Vermelho. A seguir compreenderemos o que espera o Homem na sua descoberta e na eterna exploração do espaço.

Previous post

Já nas bancas!

Next post

Seychelles: Paraíso nos trópicos