0
Shares
Pinterest Google+

O charme de bem receber

Lisbon Heritage Hotels

Em pleno centro histórico de Lisboa, os hotéis Heritage representam verdadeiros refúgios surgindo a partir do conceito de promover hotéis de charme que reflectissem a tradição e a cultura do País e da cidade.

Propriedade e gestão de famílias portuguesas, estes hotéis estão instalados em antigas casas e pequenos edifícios históricos da zona antiga da cidade. Representando pequenas unidades hoteleiras, apresentam-se como uma alternativa aos grandes hotéis de luxo, proporcionando um ambiente mais íntimo e acolhedor, harmonizando-se a tradição do local com as exigências da modernidade em ambientes absolutamente únicos. Com uma privilegiada localização no centro histórico de Lisboa, os hotéis Heritage Lisboa facilitam assim o contacto imediato com aquilo que a cidade tem para oferecer de mais genuíno, desde os seus monumentos, às suas gentes

As Janelas Verdes, romance à beira do Tejo

As Janelas Verdes encontram-se instaladas num palacete do século XVIII, junto ao famoso Museu Nacional de Arte Antiga, representando um romântico boutique hotel onde o charme, a tradição e a serenidade são elementos chave de um espaço onde objectos de arte, livros e fotografias de família sugerem o cenário de um romance, acreditando-se na verdade ter sido esta a casa que terá servido de inspiração para criação do famoso “Ramalhete” de Os Maias de Eça de Queiroz, que aqui terá vivido. Tomar um chá no jardim interior onde se destaca a escada em caracol de ferro forjado e já devorada por uma trepadeira centenária é uma experiência inesquecível, tal como acontece quando, na Primavera, tomamos o pequeno-almoço no jardim e nos deixamos embalar pelo canto dos pássaros. No interior, a água da fonte que decora a prumada central eleva-se suavemente e o sol entra nos quartos decorados em tons suaves. Um verdadeiro encanto!

Para mais informações, visite: www.lisbonheritagehotels.com/as-janelas-verdes

Heritage Avenida Liberdade, com vista sobre o coração da cidade

O Heritage Avenida Liberdade destaca-se desde logo no conjunto arquitectónico da nobre artéria da cidade pela sua fachada azul, tendo o edifício do século XVIII sido objecto de uma cuidada reabilitação renascendo então num conceito onde as fronteiras físicas entre a cidade e o hotel se diluem naturalmente. Aquando da reabilitação, manteve-se o maior número possível de elementos originais, como a fachada setecentista, as cantarias, os gradeamentos das varandas, a porta principal de madeira e as portadas com as ferragens originais, bem como os azulejos pombalinos no seu interior. O Heritage Avenida Liberdade representa assim uma ponte entre a modernidade e o passado, mantendo-se um hotel urbano, lisboeta e português.

Para mais informações, visite: www.lisbonheritagehotels.com/heritage-avenida-liberdade-hotel

Hotel Britania, a elegância da Arte Déco

Memória viva do talento do ilustre arquitecto modernista Cassiano Branco, o Hotel Britania localiza-se numa rua tranquila junto à Avenida da Liberdade, representando um dos raros exemplos a chegar intacto aos nossos dias e a recordar o glamour dos anos 40. Com dimensões generosas, os seus quartos conservam o chão em cortiça, as cores quentes a contrastar com as linhas depuradas dos móveis e dos lustres. No bar será impossível não nos perdermos nas pinturas alusivas ao império ultramarino português, exemplo ímpar de recuperação. Uma viagem no tempo, mas com todas as comedidades dos dias de hoje!

Para mais informações, visite: www.lisbonheritagehotels.com/hotel-britania

Hotel Lisboa Plaza, o aconchego… em Lisboa

Também próximo da Avenida da Liberdade, o Lisboa Plaza foi inaugurado em Abril de 1954, mantendo-se ainda nas mãos da mesma família e recriando um ambiente informal, onde a atenção do staff convida à descontração e à serenidade. Boutique hotel único, mantém o estilo tradicional que lhe era característico, mesmo após a remodelação decorrida em 2015, continuando a conciliar a modernidade com o conforto próprio de um lar, recordando-nos uma casa solarenga que espelha o carácter de Lisboa.

Para mais informações, visite: www.lisbonheritagehotels.com/lisbon-plaza-hotel

Solar do Castelo, história e paixão em Alfama

Localizado no cimo deste bairro alfacinha, o Solar do Castelo é a única unidade hoteleira instalada dentro da edificação medieval do Castelo de São Jorge. O palacete que o alberga, do século XVIII, ergue-se no espaço onde se situavam antigamente as cozinhas do Paço Real, representando assim um lugar de lendas e de príncipes. As suas portas abrem-se para um pátio nobre, onde reina o azul dos pavões, cenário perfeito para passar uns dias de absoluto romance. Esta pequena unidade é composta por uma mansarda e dois pisos, com um pátio e um jardim que guardam os vestígios da memória do local. Preservou-se a cisterna e o conjunto museológico de objectos encontrados aquando da renovação e que dão conta de mais de oito séculos de História. Decorado pelo Atelier Graça Viterbo, o Solar do Castelo vibra pelo carácter contemporâneo e pela revitalização de um espaço que sublinha as próprias origens medievais.

Para mais informações, visite: www.lisbonheritagehotels.com/pt-pt/solar-do-castelo

Previous post

Reserva de Aquila, em Cape Town aposta na conservação de espécies

Next post

Ir e... não voltar!