0
Shares
Pinterest Google+

Em Orlando, na Flórida, e integrado no Universal Orlando Resort, O Universal Studios foi inaugurado há cerca de 32 anos, constituindo um parque de diversões totalmente dedicado à indústria de entretenimento, em particular filmes e televisão

Fotos: Universal Orlando Resort

Neste parque de diversões que garante um dia de brincadeira total vivido num estúdio real de filmes e televisão sucedem-se os passeios, as demonstrações, as atracções e os espectáculos em experiências imersivas nunca antes imaginadas que prometem ficar na memória dos mais pequenos… e dos mais crescidos!

The Wizarding World of Harry Potter, Diagon Alley

Neste espaço dedicado ao imaginário do famoso herói das artes mágicas, é possível provar as poções do Leaky Cauldron, fazer compras nas lojas mais famosas e testemunhar em primeira mão o lado negro da magia em Knockturn Alley. Dentro de Gingotts, seguimos pelo enorme lobby de mármore onde observamos os duendes a trabalhar e passamos depois por entradas cavernosas que nos conduzem ao mundo subterrâneo. Esta atracção em 3D multidimensional proporciona uma experiência imersiva e absolutamente inesquecível.

Para apanhamos o Hogwarts Express, atravessamos a parede de tijolos da Plataforma 9 ¾ e viajamos a partir da estação de Kings Cross até à Estação de Hogsmeade com possibilidade de nos aventurarmos em experiências sempre diferentes em cada trajecto seleccionado. 

Central de Produção

Aqui, atravessamos os arcos do Universal Studios e de repente encontramo-nos num verdadeiro estúdio cinematográfico e de televisão para desfrutarmos da atracção Transformers: The Ride – 3D, Despicable Me Minion Mayhem, onde juntamente com o Gru, as suas filhas e os malandros Minions nos divertimos a valer, e ainda nos é dada a escolher a música que preferimos ouvir enquanto cumprimos o percurso da montanha russa multissensorial em Hollywood Rip Ride Rockit.

Nova Iorque

Neste ponto surge a possibilidade de vivermos os cenários das ruas de Nova Iorque, reproduzindo-se aqui as grandes produções que localizam as suas histórias na grande cidade, desde os becos da década de 1920 aos parques naturais e às modernas residências de Manhattan. Os programas Race Through New York Starring Jimmy Fallon, Revenge of the Mummy, the Ride e The Blues Brothers são absolutamente imperdíveis!

Hollywood

Claro que o brilho e o glamour da capital mundial do cinema não podiam faltar, sendo também recriados aqui com os seus prédios pontos de referência e as suas calçadas cobertas com as estrelas da fama. A aposta segue, então, para a aventura The Bourne Stuntacular e para Universal Horror Make-up Show, onde poderemos aprender alguns truques dos melhores maquilhadores de efeitos especiais de Hollywood.

World Expo

Mais uma sugestão a não perder, recriando-se nela o cenário de uma exposição mundial onde o futuro se mistura com o clássico. A escolha entre visitar The Simpsons Ride, Kang & Kodos’ Twirl n’ Hurt e Men in Black Alien Attack será impossível, pelo que se sugere que vá com tempo, de modo a poder desfrutar de todas as sugestões aqui apresentadas.

São Francisco

Desengane-se quem achar que neste cantinho se reserva apenas um delicioso passeio por Fisherman’s Wharf, o belo recanto de São Francisco, e o saboreio de um bom peixe no Lombard’s Seafood Grille. É que é também aqui que poderemos juntar-nos a Dom, Letty e Hobbs numa aventura cheia de adrenalina em Fast & Furious – Supercharged.

Woody Woodpecher’s Kidzone

Quem não se lembra do famoso Pica-Pau? Pois será aqui que o encontraremos, juntamente com alguns dos mais populares símbolos de entretenimento infantil e uma enorme variedade de brinquedos, espectáculos e atracções prontos a seduzir toda a família. Animal Actors on Location, E.T. Adventure, Curious George Goes To Town, Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster e Fievel’s Playground prometem o auge do dia dos mais novos e para muitos o doce regresso aos tempos de infância!

Previous post

Saint Augustine

Next post

Observação de golfinhos no Estuário do Sado: Vertigem Azul