0
Shares
Pinterest Google+

Há 150 anos, Georges Nagelmackers realizou o sonho de lançar o primeiro comboio de luxo Expresso do Oriente que em breve regressará aos carris para oferecer viagens inesquecíveis aos passageiros através de um dos mais amados países de todo o Mundo, a doce Itália

Fotos Orient Express La Dolce Vita – Dimorestudio e D.R.

As rotas do Expresso do Oriente regressam este ano a Itália. O La Dolce Vita dá as boas vindas aos seus passageiros em finais de 2024 recorrendo a seis carruagens e vários itinerários e proporcionando pausadas viagens de luxo de norte a sul do território italiano através de 14 regiões, incluindo ainda três destinos internacionais: Paris, Istabul e Split. Também agendado para inaugurar em 2024, o Minerva, o primeiro hotel Expresso do Oriente, acolherá os passageiros deste encantador comboio aquando da paragem nesta cidade absolutamente mágica.

La Dolce Vita: Uma aventura amorosa com a Itália

O La Dolce Vita proporciona uma viagem extraordinária aos seus passageiros. O novo comboio presta homenagem à Dolce Vita, um icónico período histórico de grande fervor ecléctico e artístico na Itália da década de 60 do século passado durante o qual aquele país desenvolveu a sua criatividade nas áreas da indústria, das artes e do entretenimento. A Dolce Vita representa um tempo lendário, constituindo um sonho simbólico, um estilo, um desejo profundamente enraizado e uma inspiração partilhada por muitas pessoas, nomeadamente no que se refere à vida de bem-estar, de divertimento e de prazer. Trata-se de um tributo a Roma, à Città Eterna que homenageia o cinema italiano do famoso filme de Fellini (La Dolce Vita, 1960), o glamour de Sophia Loren, de Marcello Mastroianni, de Anita Ekberg e de Gina Lollobrigida e que é também uma ode à sedução italiana, aos sabores da sua cozinha e à competição artística que sempre foi fonte de uma vasta imaginação. Trata-se da evocação de uma arte de viver única onde reina a descontracção.

Descobrir as maravilhas da Itália

O comboio La Dolce Vita convida-nos a embarcar numa viagem através da bela paisagem italiana ao mesmo tempo que celebra tudo o que tem origem nacional. Este novo Expresso do Oriente assinala o início de uma nova etapa na arte do mercado do turismo de luxo que destaca a beleza e o poder de atracção que a Itália detém perante grande parte do Mundo. Desde o clima mediterrâneo ameno às espantosas cidades costeiras, às aldeias de montanha, às praias, ao campo, aos locais históricos, à icónica arte e à gastronomia tão famosa, os tesouros italianos não cessam o seu encantamento. Ao percorrer a Itália de norte a sul, o Orient Express La Dolce Vita atravessará o país realizando itinerários excepcionais que surpreenderão e encantarão os passageiros até ao seu destino. As viagens realizam uma verdadeira jornada ao coração da natureza através dos lagos, das florestas, das sumptuosas costas e das montanhas alpinas, mergulhando também no centro de cidades capitais internacionais da arte e da cultura como Milão, Florença, Veneza e Roma.

Ligação a cidades lendárias

Recuperando a Idade do Ouro do Expresso do Oriente e a sua famosa rota, o La Dolce Vita ligará as cidades de Roma, Paris, Istambul e Split convidando os seus passageiros a experienciar a sua fascinante cultura. Com o design do Dimorestudio, o gabinete de arquitectura global e de design fundado por Emiliano Salci e Britt Moran em 2003, a decoração do La Dolce Vita celebra arrojadamente o artesanato, o design e a criatividade dos anos 60 e 70 do século XX.

O caminho de ferro e a hospitalidade: Um modo de viajar sustentável

Graças à parceria com a Trenitalia – Gruppo Ferrovie dello Stato e à Fondazione FS Italiane, será possível alcançar lugares há muito abandonados por rotas férreas e desfrutar de um novo modo de apreciar o país. Com o apoio da Accor, o parceiro oficial do La Dolce Vita, alcançar-se-á também um verdadeiro compromisso com o turismo responsável e com o conceito de desenvolvimento sustentável através da recuperação das históricas carruagens italianas. O recurso a tecnologias verdes e inovadoras como a energia com recurso a hidrogénio representarão um modo de minimizar o impacto ambiental, concorrendo-se assim para ajudar a construir o futuro da mobilidade de um modo positivo.

O lounge executivo do Orient Express na estação de Roma Termini e o serviço de 5 estrelas

Nas imediações da estação de Roma Termini, o centro de todas as rotas do Orient Express La Dolce Vita, será renovado um edifício histórico da Fondazione FS. Ali, os passageiros deste comboio de luxo desfrutarão de uma acolhedora recepção de boas vindas e de uma bebida enquanto aguardam as suas viagens num espaço elegante onde contarão com a inteira dedicação do staff ali reunido para os servir. A simplicidade do design italiano e as eclécticas iguarias convergem na alta cozinha a bordo do Orient Express La Dolce Vita. Em estreita colaboração com reconhecidos chefs e empregados de bar locais e internacionais, os passageiros desfrutarão de vinhos premiados italianos e de receitas exclusivas preparadas por master chefs destacados. Entre outros, os serviços a bordo incluirão refeições requintadas, entretenimento e um lounge bar

Os itinerários

Os itinerários do Orient Express La Dolce Vita foram criados de modo a proporcionar uma experiência de viagem muito emocional que promete despertar todos os sentidos. A maioria das rotas localiza-se em Itália, onde os Alpes, paisagens bucólicas e praias paradisíacas do sul assumirão o lugar central da viagem. Três itinerários ligarão Itália a Paris, Istambul e Split, viajando-se através de oito países. Este encontro de diferentes culturas fará parte de uma viagem única que passará pela bela e misteriosa Veneza até à romântica Cidade das Luzes e depois rumo ao esplendor de Split. O romance, a aventura e a descontracção reunir-se-ão num périplo único de rotas e de serviços em terra em locais exclusivos. Os passageiros poderão optar por permanecer a bordo uma a três noites e desfrutar assim de um conforto e de um luxo inigualáveis.

Previous post

Next post

Ilha da Páscoa - Perfis colossais e homens-pássaro