0
Shares
Pinterest Google+

Natureza intocada, 15 quilómetros de areais brancos, horizontes tranquilos, exclusividade, águas azul-turquesa, jardins privados, palmeiras, tendas luxuosas, sabores tradicionais, pesca artesanal, lagoas, marisco fresco, arte… Tudo isto e muito mais é o que o Karpaha Sands oferece em Kalkudah, no Sri Lanka. Venha daí que mostramos-lhe tudo!

Fotos Karpaha Sands

A costa oriental do Sri Lanka guarda um dos melhores refúgios do país. O Karpaha Sands é um dos segredos melhor guardados da região, com intermináveis praias de areias finas, uma baía de águas tranquilas e de um azul inesquecível, uma impressionante profusão de palmeiras e um horizonte tranquilo, localizando-se numa das mais espantosas praias do Sri Lanka.

Exclusivo e íntimo

Único e muito encantador, o Karpaha Sands oferece serviços de luxo em plena Natureza. Próximo de uma comunidade de pescadores locais e representando uma reduzida pegada ecológica, trata-se do único resort da praia de Kalkudah, disponibilizando apenas 17 tendas de luxo privativas plenas de inúmeras comodidades. Muito espaçosas, foram baptizadas em homenagem às distintas palmeiras que preenchem a antiga plantação de coqueiros e à vasta extensão de terra nunca antes explorada. Cada uma dispõe de jardins privados, de terraços individuais e de duches exteriores, oferecendo condições verdadeiramente luxuosas sem para isso comprometer o equilíbrio ambiental.

O Karpaha Sands localiza-se na Costa Oriental do Sri Lanka, a mesma que aquando da guerra civil era considerada como a principal praia do Sri Lanka e que esteve inacessível durante cerca de 30 anos. O boutique hotel abre agora as suas portas ao regresso dos viajantes, colocando ao acesso de todos os tesouros naturais e culturais da região, incluindo as mais maravilhosas praias e a tradição tâmil. A arte é outra presença fortemente representada neste hotel, que recorrendo a artistas locais e internacionais alia magistralmente a arte à estética através da presença de singulares pinturas, esculturas e fotografias ao longo de todo o resort.

Experiências inesquecíveis

No Karpaha Sands, a unicidade das experiências oferecidas aos viajantes é uma garantia. Começamos pela descoberta das inúmeras riquezas culturais e naturais que a Costa Oriental tem para oferecer através de actividades especiais tanto no resort como nas imediações, e terminamos na diversidade de ofertas para recarregar energia, descontrair e revigorar, seja recorrendo às maravilhosas massagens, seja através dos tratamentos ayurvédicos ali realizados. Nesta região, o pôr-do-sol é sempre uma experiência única, tornando inesquecíveis os tons laranja, rosa e púrpura que o caracterizam naquela geografia à medida que se encerra no mar ou com que, todas as manhãs, se ergue sobre as tranquilas águas do Golfo de Bengala. A cozinha servida no Karpaha Sands é bastante elaborada, tornando–se absolutamente fantástico saborear os exóticos pratos da cozinha mediterrânica ali desenvolvida e que recorre às pescas acabadas de realizar, com as aquisições de peixe a realizar-se directamente aos pescadores. É inclusivamente de um modo muito curioso que esta pesca se realiza e até um pouco ancestral, reunindo-se diariamente os pescadores na praia para durante horas segurarem as redes e cumprindo assim um ritual que não sofreu qualquer alteração ao longo de séculos.

As suites:

  • Palam

As Suites Palam (fruta em Tamil) encontram-se viradas para o mar. Instaladas na sombra proporcionada por uma antiga plantação de coqueiros, situam-se na proximidade directa da praia, garantindo uma vista paradisíaca para a costa onde os pescadores levam a cabo a sua actividade tradicional. Num espaço com 110 m2 (60m2  de interior e 50m2 de terraço privado e duche exterior), compreendem uma cama king-size, representando o lugar ideal para quem procure a tranquilizante calma do mar. As Suites Palam destinam-se a duas pessoas, com capacidade para mais um adulto ou para dois adultos e duas crianças.

  • Kolaya

Adoptando a palavra cingalesa que define “folha”, as Suites Kolaya estão situadas em frondosos jardins privativos com palmeiras, pandanos e outras plantas indígenas tropicais próprias da Costa Oriental. Com 90m2 (50m2 no interior e 40m2 de terraço e duche exterior), contam com um jardim de 800 m2 e uma cama king-size, representando as instalações ideais para um casal que procure intimidade e reclusão.

  • Seed

As Suites Seed, também instaladas nos próprios jardins privativos proporcionando assim suficiente espaço livre para as crianças ou para beber um cocktail com os amigos, integram duas suites destinadas à passagem de um período de férias com crianças ou amigos. Cada conta com um total de 180m2 (100m2 de interior e 80m2 de terraço e duche exterior), com dois quartos com duas camas king-size (ou uma cama king-size e duas de solteiro), dois duches interiores, dois exteriores, uma sala de estar muito confortável, um terraço privativo e um jardim de 1000m2. Representam a solução ideal para um casal com duas crianças ou para dois casais, disponibilizando as configurações mais adequadas para umas férias com a família e os amigos.

Para saber mais visite: www.karpahasands.com

Previous post

Phinda Private Game Reserve: A Maravilha dos Sete Mundos

Next post

Phinda Vlei Lodge, África do Sul: luxo na planície africana