Bristol consciente da importância do distanciamento social no regresso à vida pública
A iniciativa foi lançada pela Bristol BID (Bristol City Centre Business Improvement District), uma organização sem fins lucrativos que visa implementar melhorias no centro da cidade de maneira a potenciar a qualidade de vida dos seus habitantes, e por independentes que no passado dia sete arrancaram com uma gigantesca instalação artística em Queen Square. O comércio em Bristol juntou-se na criação desta iniciativa para potenciar a tomada de consciência relativa à importância do distanciamento social num momento em que a reabertura da cidade começa a acontecer, tal como o regresso da população ao seu centro. Até ao final da inciativa serão pintados 374 corações gigantes em diversos espaços verdes da cidade. Com a ajuda da Upfest, a #BristolTogether tornou-se pública no passado dia oito, com uma equipa de artistas residentes a pintar 224 corações em Queen Square. Cada coração tem cerca de três metros e dista do mais próximo cerca de dois, de maneira a recordar a trabalhadores, clientes e residentes que o regresso à vida pública tem como regra básica o distanciamento e que é importante proteger os membros mais vulneráveis da comunidade. As imagens da instalação já se tornaram virais nos meios sociais e espera-se que o projecto ajude a cidade a recuperar da crise do coronavírus o mais depressa possível mas de um modo consciente e seguro.