0
Shares
Pinterest Google+

Numa iniciativa inédita, o Convento dos Capuchos, em Sintra, vai proporcionar a experiência única da visita à noite.

Será a 16 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18 de abril. As visitas serão acompanhadas e terão a duração de 30 minutos, estando disponíveis 14 horários, entre as 18h00 e as 21h45. Cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde, a lotação máxima será de 5 pessoas por grupo.

A visita começará no Terreiro das Cruzes e leva à descoberta de uma casa conventual que se destaca pela sua simplicidade, completamente desprovida de luxo e de conforto. Um local onde os frades franciscanos viviam em perfeita comunhão com a Natureza, procurando o aperfeiçoamento espiritual através do afastamento do mundo e da renúncia aos prazeres associados à vida terrena. A atmosfera de fim de tarde e nocturna potencia a percepção destas vivências, reforçada pela iluminação minimalista, recentemente revista em todo o espaço.

Os bilhetes para estas visitas já estão disponíveis, sendo vendidos exclusivamente online, no site da Parques de Sintra, ao preço das entradas regulares.

Previous post

Inglaterra inicia desconfinamento

Next post

Fukushima desce ao Oceano Pacífico