0
Shares
Pinterest Google+

LEGOLAND BILLUND RESORT

O parque de diversões mais famoso da Dinamarca

Um destino de Família encantador para miúdos e graúdos, quer seja para visitar zonas famosas do mundo em miniatura, construídas exclusivamente por peças Lego, quer para andar nas montanhas russas, que fazem qualquer criança vibrar de alegria.

Fotos Legoland Billund Resort

Encontre acção a alta velocidade e diversão para toda a família. Aqui estarão mais de 50 atracções e divertidos eventos à sua espera.

Comecemos pelo Duplo Land, um colorido paraíso de brincadeira repleto de divertidas actividades para os mais pequenos. Aqui, as crianças podem passear seguramente, explorando e descobrindo esta zona.

Entremos a bordo do comboio da Duplo Land, a partir do qual poderemos ver todas as atracções. A bordo desta locomotiva a vapor com 4 carruagens, as crianças mais sortudas poderão guiar o Duplo Express.

O melhor parque infantil do mundo está no centro da Legoland. Os miúdos podem fingir ser bombeiros, agricultores, vendedores ambulantes, etc. Podem também desfrutar das casas Duplo, que são semelhantes às casas de brinquedo da Lego, mas 15 vezes maiores.

Aproveite para conhecer o mundo aquático da Atlantis, onde irá fazer uma expedição para descobrir navios naufragados, peixes exóticos e baús cheios de pedras preciosas. Encontrará também tubarões e caranguejos japoneses gigantes.

A Imagination Zone reserva-lhe uma sala de cinema 4D, a maior de toda a Escandinávia. Esta é uma experiência sensorial inigualável. Coloque os seus óculos 3D e prepare-se para um mundo de sensações.

No Knight’s Kingdom conhecerá bravos cavaleiros, lindas princesas e Vikings selvagens. Será uma adrenalina viajar na montanha-russa do Dragão, refrescar-se no Vikings River Splash, rir-se no Castle Show e matar a fome no Buffet de barbecue do Castelo.

O Castelo Real da época medieval esconde muitos segredos numa atmosfera assustadora. Aqui, encontramos os aposentos do velho mágico e o ninho do dragão. Será uma viagem de montanha russa com um final empolgante.

Desça o rio em embarcações Vikings  e encontre pelo caminho a Serpente de Midgard, Vikings feitos com Legos e outras fascinantes criaturas. Os espectadores que não entrem nos barcos podem disparar água contra os mesmos. Estes barcos têm à sua espera, no final, um mergulho de 8 metros.

Ganhe coragem e entre na casa assombrada, cheia de vampiros, fantasmas, monstros e todo o tipo de criaturas assustadoras. A caminho da casa assombrada pode perseguir fantasmas no labirinto dos espelhos encantados, mas tenha cuidado! Não se deixe perder e morrer de riso nesta aventura. Será também interessante encontrar por lá o cientista louco, com as suas experiências, como a de fazer levitar toda a família.

Na Vila de LegoRedo encontrará o Velho Oeste, onde a pacífica e calma Legoland contrasta com os duelos de cowboys, mineiros à procura de ouro e índios que brincam com as crianças.

A vila dos índios está no coração de LegoRedo. Aqui, poderá fazer pão numa fogueira, acampar num tipi com os outros índios e usar uma pena no cabelo, entrando assim no espírito da vila.

Embarque numa viagem de canoa, navegando pelos rápidos. Pelo caminho encontrará os animais selvagens Lego, incluindo castores, ursos e cascavéis.

Ponha o seu chapéu de cowboy e agarre paneira para encontrar ouro na LegoMine. Quando encontrar alguns pedaços de ouro, poderá derretê-los como prova de que pertence a este bando de exploradores.

A MiniLand é a imagem de marca da Legoland. Aqui, poderá observar o mundo inteiro em miniatura, com famosos edifícios, capitais, pequenas cidades e outros excitantes lugares construídos com cerca de 20 milhões de peças de Lego. Foi este o local em que começou a aventura da Legoland, no ano de 1968.

Desfrute da fantástica vista da MiniLand, onde a escala é construída de 1:20; por este motivo, quando se coloca a 36 metros de altitude, é como se estivesse a 720 metros.

Pode entrar num pequeno barco e fazer uma calma viagem, passando pelos mais emblemáticos edifícios, construídos com peças Lego. Pelo caminho encontrará a estátua da Liberdade, a Acropolis e o Castelo dinamarquês Kronborg. Estas atracções são para toda a família.

Saboreie a vista panorâmica que só o Monocarril garante, levando-o a uma viagem pelo parque, sempre 4 metros acima do nível do solo. Assim, terá uma vista aérea das suas atracções favoritas.

Pode também fazer uma fantástica viagem com os jipes pintados de zebra, um safari em busca de animais Lego na savana. Nesta rota, poderá ouvir os tambores da floresta e os ruídos dos elefantes, mas lembre-se, tenha cuidado, pois os tigres andam à espreita!

Será uma aventura única com muitas surpresas à sua espera. Uma forma de juntar toda a família numa experiência divertida.


Como Ir:

Este parque fica em Billund, na Dinamarca, 250km a Oeste de Copenhaga. Será uma interessante viagem de 3 horas se se deslocar de carro, mas poderá também optar por ir de avião, pois esta cidade tem o seu próprio aeroporto.

 

Onde Ficar:

Poderá também optar por se hospedar num dos quartos temáticos do Legoland, para a experiência ficar completa. Existem várias opções consoante o gosto das crianças.

 

Previous post

La Rochelle: Sublime experiência Namibiana

Next post

Namíbia - Terra surpreendente