0
Shares
Pinterest Google+

Reserva Natural de Grumeti, Tanzânia

Em tsonga, Singita quer dizer o lugar os milagres. A escolha não podia ser mais justa, já que a oferta que a marca proporciona aos seus hóspedes é absolutamente paradisíaca. Na Reserva Natural de Grumeti, na Tanzânia, visitámos os seus espaços.

A história da marca Singita começa em 1925, quando o avô de Luke Bailes, o fundador, comprou uma terra no local onde mais tarde viria a nascer a Reserva de Sabi Sabi, na África do Sul. Situada num recanto remoto da região de Lowveld, a reserva foi evoluindo ao longo dos tempos como concessão de caça, tornando-se mais tarde uma exclusiva reserva de conservação onde todas as espécies passaram a ser protegidas. O primeiro lodge Singita, o Singita Ebony Lodge, abriu as portas em 1993 e desde então a marca veio a crescer até à actualidade. A sua filosofia está presente em cada um dos pontos até hoje desenvolvidos, tendo crescido e alargado a sua acção para países como o Zimbabué, a Tanzânia e o Ruanda.

Singita Faru Faru Lodge

Instalado numa reserva privada de cerca de 141.600 hectares no norte da Tanzânia, o Lodge Singita Faru Faru dá forma a uma nova forma de estar, onde o luxo é sem dúvida uma constante e a aposta no conforto e no bem-estar uma prioridade. A decoração africana contemporânea, o design e a proximidade da charca natural, juntamente com o Rio Grumeti mesmo ali ao lado convidam a uma interacção contínua com a Natureza. Ali, é certo que o espírito tranquiliza-se e o corpo rejuvenesce não só pela qualidade de serviços que são disponibilizados mas, sobretudo, pelo cuidado que é dedicado a cada hóspede e também pelo próprio enquadramento do lugar, com uma luz absolutamente esmagadora e paisagens de tirar a respiração sobre o rio e as planícies da savana.

Singita Sasakwa Lodge

Construído no estilo Eduardiano e com nove chalés, cada um com a sua piscina privativa, o Sasakwa Lodge oferecer vistas panorâmicas das planícies do Serengeti que se fundem com a linha do horizonte, proporcionando uma imensa sensação de espaço e de liberdade. Os espaçosos chalés contam com lareira e todas as comodidades possíveis, numa decoração que aposta no chão em parquet polido, em peças vintage, tapetes persas e todo um conjunto de harmoniosa elegância.

Destaque para a Hillside Suite, o top da exclusividade e da intimidade que se pode esperar numa semelhante experiência. Aqui ergue-se o verdadeiro refúgio do mundo, com uma vista infinda sobre as planícies do Serengeti permitindo que nesta villa para dois, os hóspedes possam sentir-se verdadeiramente à vontade e com a indispensável privacidade tão adequada, por exemplo, a uma lua-de-mel. Aqui poderão sentir-se em plena comunhão com a Natureza e desfrutar de um verdadeiro e inesquecível paraíso.

Sabora Tented Camp

O Sabora Tented Camp evoca a memória do safari realizado na África Oriental com toda a elegância e todo o romance de uma era passada permitindo, no entanto, a existência de espaço para a aventura.

Com nove tendas maravilhosamente decoradas com uma excelente colecção de antiguidades e de artefactos do passado e mobília de campanha, peças originárias de Zanzibar, mantas persas e delicados cristais, o Sabora Tented Camp regressa ao ambiente e ao estilo próprio do acampamento de um explorador da década de 20 de 1900.

Cada tenda encontra-se orientada para as planícies, onde camas com confortáveis almofadas proporcionam momentos de leitura absolutamente deliciosos ou mesmo uma bela sesta enquanto se apreciam os momentos de temperatura mais amenos do dia. A área principal do acampamento conta com uma piscina, um spa e com um centro de fitness, tal como com um bar/recepção de onde se pode apreciar uma vista absolutamente impressionante. As refeições apostam em pratos gourmet com influência da cozinha africana e de Zanzibar e ao final da tarde é impossível resistir a desfrutar de uma bebida à medida que se aprecia o pôr-do-sol e de inspecionar a colecção de vinhos premiados que ali podemos encontrar.S

Serengeti House

Para uma experiência refinada e luxuosamente confortável, esta “casa” localizada nos declives da Colina de Sasakwa foi criada para uso exclusivo. Com vista sobre a imensidão do Serengeti, dispõe de um espaço exterior onde são servidos os jantares, que representam também um ponto ideal para observar a actividade diária da vida selvagem e o acesso à charca que se localiza nas imediações. Trata-se do espaço ideal a frequentar em família ou com um grupo de amigos, proporcionando a oportunidade e o espaço ideais para a partilha de uma experiência como esta. O serviço inclui a presença de um guia de campo, de um chef e de um mordomo.  Cada uma das quatro suites contam com uma excelente vista, com casas de banho espaçosas, duches exteriores e terraços privados. Os espaços exteriores propiciam o convívio, como acontece em torno da maravilhosa piscina ou da fogueira que à noite se ilumina.

Reserva Natural de Grumeti

Situada na fronteira ocidental do Parque Nacional do Serengeti, na região de Mara, a Reserva Natural de Grumeti integra o ecossistema do Serengeti e oferece a excelência e o recolhimento próprios de alguns dos mais exclusivos pontos que podemos encontrar na Tanzânia. Além de incluir populações de leopardos, chitas, elefantes e hipopótamos, a reserva localiza-se na rota da migração dos gnus e é considerada como um dos melhores locais para observação de animais selvagens, sendo muito conhecida pela riqueza que oferece. É aqui que podemos encontrar alguns dos maiores crocodilos de todo o continente africano e também onde se localiza uma das maiores manchas de densidade populacional de leões. Realizar um safari na Reserva Natural de Grumeti será sempre uma experiência ímpar, mas a melhor altura para fazê-lo decorre durante os meses de Junho e Julho, quando acontece a migração e centenas de manadas de gnus aqui chegam, no seu caminho de regresso a Masai Mara, para atravessarem o Rio Grumeti, completamente inundado de crocodilos.

Conservação

Actualmente, a marca Singita já detém mais de 405 mil hectares de terra africana assumindo a responsabilidade de desenvolver projectos comunitários que têm vindo a marcar a diferença nas vidas das populações que habitam e trabalham nas imediações dos lodges. As fortes apostas da marca Singita recaem na qualidade, na educação e na realização de programas de desenvolvimento de capacidades e skills das populações, ao mesmo tempo que promove o crescimento da consciência ambiental e da importância da sustentabilidade.

Previous post

Venice Simplon-Orient-Express

Next post

“Sem nos perdermos não chegamos nunca a conhecer nada nem ninguém”