0
Shares
Pinterest Google+

Namíbia, África do Sul, Botswana, Swazilândia, Zimbabwe e Zâmbia. Seis destinos que pode visitar num modelo de expedição-aventura, mas com o conforto e o luxo de um executivo sem que seja necessário ser detentor de uma conta bancária milionária. Contamos-lhe como, já a seguir.

Imagine-se a caminho de África, imagine-se nas planícies, na savana, imagine-se a viver a viagem da sua vida, longe do bulício das cidades europeias e da confusão dos arranha-céus, do trânsito e com nada mais do que quilómetros de terra a percorrer enquanto assiste ao quotidiano dos Big Five e das gentes locais. O tempo parece correr mais devagar, mas no final da viagem vai concluir que passou num ápice. É assim que acontece em cada expedição realizada pela Across, com cada dia a iniciar-se bem cedo possibilitando-se a observação do nascer do sol em plena Natureza e a ser marcado por verdadeiras aventuras, como por exemplo um passeio de balão no coração da savana africana. Há quem diga que o Céu é o limite e com a Across é mesmo assim. À noite ele surge irremediavelmente pejado de estrelas, com o Cruzeiro Sul a marcar a orientação e a lua a deixar de ser mentirosa, mas nestas ocasiões há ainda mais com o que contar. É que cada dia termina num luxuoso hotel, bungalow ou resort perfeitamente integrados no habitat natural ou na sofisticação de uma cidade que integre o percurso previamente delineado. Não espere, contudo, a agitação em viagem provocada por um percurso realizado por estradas de terra batida. Com a Across já ninguém chega ao final de uma expedição com dores nas costas ou com o corpo dorido da falta de condições das infra-estruturas locais pois todo o percurso é realizado num veículo Premium Overland Safari, com ar condicionado, lugar reservado e garantido junto às janelas, de maneira a optimizar a observação das paisagens e dos animais e um amortecimento que dará a ideia de que cada trilho terá sido asfaltado horas antes de por ali ter passado.

Testemunhar exotismo sem abdicar de conforto

A Across disponibiliza assim o mais luxuoso e confortável modo de realizar uma expedição em terras africanas, sem que seja necessário para o passageiro preocupar-se com detalhes relativos a segurança e conforto, já que tudo é pensado e antecipado ao milímetro, garantindo-se deste modo que a experiência em causa permita a recolha de memórias absolutamente inesquecíveis mas com o conforto de quem nem saiu de casa. Será mais fácil conceber esta ideia se imaginar um camião em todos os aspectos transformado de maneira a potenciar a segurança rodoviária do mesmo e o impagável conforto em ambientes que muitas vezes podem ser exigentes em termos físicos. A bordo de um Premium Overland Safari, qualquer viajante se sente como se estivesse a bordo de uma aeronave em classe executiva, com a diferença de que o cenário lá fora… é bem melhor! Depois acrescente-lhe, por exemplo, um pequeno-almoço ao ar livre e ao estilo colonial, um passeio de paragliding junto às Victoria Falls e rapidamente perceberá que os momentos que a Across pode proporcionar-lhe lhe ficarão para sempre marcados na alma.

Passear em grande estilo

O tipo de viagem está, pois, descrito. Agora vamos aos percursos e aos destinos que pode visitar. Os programas são muitíssimo diversificados e todos eles proporcionam um pouco do melhor que há em África, pelo que é difícil aqui é escolher. Entre a Namíbia, o Botswana, o Zimbabwe, a África do Sul, a Zâmbia e a Swazilândia, a combinação de trilhos e de destinos é extensa, garantindo-se que não surgem momentos de aborrecimento e que em cada dia surgirá uma nova descoberta. A melhor notícia de todas, neste cenário que parece demasiado bom para ser verdade, é que a relação preço/ qualidade é muitíssimo boa e que não é necessário ser um Onassis para passar dos sonhos à concretização de um destes périplos verdadeiramente maravilhosos. Longe estão, assim, os dias em que viajar por África implicava necessariamente longas e extenuantes caminhadas sob o sol ardente onde nem uma brisa de frescura se fazia sentir e em que o corpo era castigado pelo pó da estrada e a pele agredida pelo clima local. Agora, fazer uma expedição por África pode manter-se um plano arrojado e aventureiro, mas sem o sofrimento ou a falta de conforto do passado. Com a Across, claro!

Previous post

Rota do Oeste

Next post

Paris-Miami; Paris-Punta Cana e Londres-Orlando