0
Shares
Pinterest Google+

Entretenimento incrível, arquitectura histórica, comida deliciosa, cultura vibrante e uma vida nocturna que nunca pára: Montreal tem tudo, mas por onde começar? Pergunte a qualquer local onde encontrar o melhor expresso ou o poutine mais autêntico e receberá 10 respostas diferentes, mas para conhecer melhor Montreal,  aproveite as nossas dicas das principais atracções e actividades.

Por mais histórico e grandioso que seja, a zona Velha de Montreal tem uma vida contemporânea entre a beleza antiga, a arquitectura deslumbrante e as vistas épicas. As movimentadas avenidas principais e as ruas paralelas, silenciosamente encantadoras, que se reúnem no cruzamento entre boutiques modernas e bistrôs gourmet escondidos em edifícios com quase quatro séculos de idade. Explore as catedrais, os palácios e as ruas, para perceber a notável e nobre história de Montreal desde a época da França colonial. Depois relaxe e observe as deslumbrantes vistas do St. Lawrence. Maravilhe-se com os brilhantes interiores da Basílica de Notre-Dame.Vagueie também pelo Porto Velho com a brisa do rio. Aproveite as vistas do horizonte da cidade e do rio St. Lawrence. E passeie pela rua Saint-Paul, repleta de lojas e restaurantes.

Desfrute da arquitectura religiosa de Montreal, de catedrais cristãs a locais sagrados, que contam inúmeras histórias sobre a cidade e sua herança. Ao visitar Montreal em 1888, Mark Twain comentou: “Esta é a primeira vez que já estive numa cidade onde não poderia jogar um tijolo sem partir uma janela de uma igreja”. Cúpulas épicas, torres que chegam ao céu e interiores impecavelmente pintados.

Fundado como um enclave católico do Novo Mundo, a espiritualidade tem desempenhado um papel no desenvolvimento de Montreal em uma metrópole. E mesmo que Montreal não seja a cidade sagrada que era, até as igrejas desmanteladas mantêm seu papel vital na cidade, transformadas em casas e em estúdios de artes.

Enquanto as ruas de Montreal são salpicadas de lugares de culto para servir inúmeros credos e sistemas de crenças, algumas das igrejas mais impressionantes da área retornam aos primeiros dias da colonização da cidade.

O Monte Royal é o quintal da cidade, uma montanha urbana e um extenso parque que é serve de inspiração aos visitantes. Este gigante e suave elemento na cidade oferece uma fuga relaxante para amantes da natureza, entusiastas de desporto e famílias. Vá até o topo para observar vistas deslumbrantes da cidade e do campo.

Na Primavera, Verão, Outono e Inverno, Monte Royal oferece uma variedade de actividades e uma óptima escapatória da agitação da cidade. Poderá mergulhar na folhagem de tirar a respiração com os seus vermelhos, amarelos e laranjas intensos numa caminhada de Outono.

Montreal é famosa pela sua comida, com um panorama gastronómico que é infinitamente inovador e criativo para as tradições de culinária local. Os bistros ostentosos, restaurantes típicos e restaurantes pop-up fazem da gastronomia de Montreal experiências tão espectaculares quanto deliciosas.

Viva como os habitantes locais e aproveite uma série de especialidades saborosas. Com mais de 120 culturas que influenciam a nossa oferta culinária, os chefs estabelecidos e em ascensão surpreendem-nos constantemente e os mercados abertos transbordando com produtos locais, a cidade tem muito para emocionar suas papilas gustativas.

Uma cidade que combina a natureza, tradição e inovação, e tendo a seu favor uma localização que permite a deslocação a cidades próximas como Ottawa e a Cidade do Quebec, fazem deste destino uma forte possibilidade para uma visita sua!

Previous post

Paris-Miami; Paris-Punta Cana e Londres-Orlando

Next post

Final do plástico no Quénia e na Tanzânia