1
Shares
Pinterest Google+

Participar de um modo diferente e útil!

Para celebrar o Dia Europeu dos Jardins Históricos, que se assinala no próximo dia 26 de abril, a Parques de Sintra lança um desafio inédito aos amantes da jardinagem, sejam experientes ou não. Durante a manhã, entre as 9h30 e as 12h00, nos Jardins dos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, poderão colaborar como voluntários em diversas acções de manutenção, como plantações, monda de canteiros e rega, contribuindo assim para a preservação deste património histórico.

Para participar nesta iniciativa de voluntariado, basta formalizar a inscrição no site da Parques de Sintra. Devido às medidas de segurança sanitária em vigor, as inscrições são limitadas a 15 participantes por jardim, que estarão divididos em grupos de 5 pessoas, com o devido distanciamento. Os grupos serão acompanhados pelo chefe de equipa de cada jardim.

O Dia Europeu dos Jardins Históricos é promovido pela Rota Europeia dos Jardins Históricos, que reúne alguns dos mais importantes jardins da Europa, nos quais se incluem os Jardins Históricos do Palácio Nacional de Queluz e os Parques da Pena e de Monserrate. A instituição foi criada em 2016 com o intuito de divulgar e de valorizar este património.

Previous post

Dormir na copa de uma árvore

Next post

Cidade de Ouro Perdida do Egipto finalmente revelada