0
Shares
Pinterest Google+

Só tem até 25 de Setembro para comprar uma foto absolutamente maravilhosa e dar o seu contributo para uma causa maior!

Esta acção de recolha de fundos extremamente bem-sucedida regressou novamente, estando próxima a sua data de encerramento. Criada em 2020 pelo fotógrafo holandês Pie Aerts e por Marion Payr, também ela fotógrafa, em resposta ao efeito devastador da pandemia sobre a vida selvagem, os projectos de conservação, o turismo e as comunidades existentes no continente africano, esta iniciativa reuniu nas duas edições já realizadas mais de 1,75 milhões de dólares que foram entretanto destinados a organizações não lucrativas de conservação de parques africanos.

Nesta acção estão de parabéns os fotógrafos internacionais que fizeram doações de uma das suas fotos para venda durante um período limitado de tempo a apenas 100 dólares. Até agora já se venderam e entregaram a apreciadores de vida selvagem de todo o mundo mais de 15 mil impressões. Entre estas contam-se as imagens de

Greg du Toit, Beverly Joubert, Suzi Eszterhas, David Lloyd, Bret Stirton, Steve Woods e de Steve Winter, entre outros valores emergentes e que são provenientes de países em desenvolvimento.

A terceira edição da Prints for Wildlife inicou-se a 28 de Agosto com um número limitado de impressões de imagens a 100 dólares cada entre um universo de 130 fotógrafos como Drew Doggett, Karim Illya, Ami Vitale, Joachim Schmeisser, Will Burrard-Lucas, Marsel van Oosten e Gaël Ruboneka Vande weghe. O lucro obtido reverterá totalmente a favor da African Parks, que administra actualmente um conjunto de 20 em 11 países, incluindo os Parques Nacional de Kafue (Zâmbia), Akagera (Ruanda) e Liwonde (Malawi) em nome dos governos africanos para benefício das comunidades locais e da vida selvagem, o maior e ecologicamente mais diversificado universo de áreas protegidas do continente africano numa África em reabilitação.

“O sucesso incrível que obtivemos com a Prints for Wildlife surgiu como um sinal absolutamente necessário que, mesmo em tempos de crise, a humanidade pode juntar-se e apostar na esperança fazendo coisas extraordinárias pelo nosso planeta,” afirmou Marion Payr, co-fundadora da Prints for Wildlife. “A conservação da vida selvagem, a protecção dos biomas e o apoio fornecido às comunidades encontraram agora um novo lugar nos corações e, através da espantosa arte de todos estes generosos fotógrafos, nas paredes de milhares de lares por este mundo fora. Agora é altura de apoiarmos a African Parks na sua missão de até 2030 crescer e gerir 30 parques.”

Com perto de 50 por cento do território a sofrer uma considerável degradação e com os crescentes e acelerados efeitos de perda de biodiversidade em virtude da crise climática, os fundos reunidos ajudarão a African Parks na sua missão de contribuir para a salvaguarda de 30 milhões de hectares de áreas protegidas em África, contribuindo deste modo para o objectivo mundial de proteger 30 por centro da Natureza da Terra até 2030. Esta organização sem fins lucrativos deseja, até 2030, contar 30 parques sob sua protecção, havendo planos para mais tarde incluir um número ainda não divulgado de novos parques, como os Parques Nacionais de Luengue-Luiana e de Mavinga em Angola e ainda os Parques Nacionais de Boma e de Badingilo no Sudão do Sul. Cada fotografia ajudará, pois, ao desempenho deste trabalho essencial. “Sentimo-nos honrados em fazer parte de mais uma edição da Prints for Wildlife e na qual participam tão grandes talentos internacionalmente reconhecidos que decidiram ajudar a desenvolver o trabalho que fazemos na African Parks”, disse Carli Flemmer, director de marketing desta organização.

Para saber mais acerca da Prints for Wildlife, siga-a no Instagram em (@printsforwildlife), assine a newsletter em www.printsforwildlife.org e visite a loja online até 25 de Setembro.

Para saber mais acerca dos projectos da African Parks, visite www.africanparks.org e siga a sua página de Instagram (@africanparksnetwork).

Previous post

Inglaterra: O sonho de Alfred

Next post

Rumo ao Ártico: Em busca do urso polar