0
Shares
Pinterest Google+

PAUL GAUGUIN CRUISES

Onde a arte se envolve com o tropical

No Final do Séc. XIX, o impressionista Paul Gauguin viajou para as ilhas tropicais da Polinésia Francesa, para criar as suas mais famosas obras. Na actualidade, como dedicatória ao artista, este navio é baptizado de m/s Paul Gauguin. Tem como missão transportar os seus convidados pela mesma viagem romântica no paraíso do Tahiti, para poderem explorar, experienciar e evadir-se do stress do quotidiano.

O cruzeiro oferece um extraordinário luxo, enquanto se descobrem as maravilhas do Tahiti, Polinésia Francesa e Sul do Pacífico.

Fotos Paul Gauguin Cruises

Construído no ano de 1998 em Saint Nazire, França, o cruzeiro hospeda 332 passageiros. Foi desenhado para permitir aos convidados a liberdade de descobrir, sem restrições,  os portos mais exóticos do Sul do Pacífico.

Os itinerários variam de entre 7 a 17 noites, visitando destinos tão exóticos como Tahiti, Tuamotus, ilhas Cook, Marquesas, Tonga e Fiji. Cada um destes destinos tem atracções que definem o fascínio dos mares do Sul. As ilhas deslumbrantes, as praias de areia branca, as lagoas azuis e a vibrante cultura de toda a Polinésia constituem o cartão-de-visita para umas férias tropicais exclusivas, que prometem ser a experiência de uma vida.

Este navio foi desenhado para deslizar suavemente pelos mares do Sul do Pacífico. O conceito Paul Gauguin Cruises foi o de criar todas as contingências de um pequeno cruzeiro, tanto a entrar em portos inacessíveis para grandes navios, como a proporcionar um serviço luxuoso e personalizado aos seus convidados. Os passageiros desfrutam de suítes espaçosas, das quais a maioria (70%) tem varanda. Além disso, o navio tem ao seu dispor uma marina dedicada aos desportos aquáticos, 3 restaurantes e um amplo SPA.

Flutue sobre os corais com todas as cores do arco-íris e aproxime-se das tartarugas, moluscos gigantes e peixes exóticos. Pode mergulhar por mares mais profundos, acompanhado por raias e anémonas-do-mar. Os mares e lagoas translúcidas da Polinésia são uma oportunidade única para descobrir. O melhor sítio para praticar estas actividades é a partir da marina retráctil do navio, podendo escolher a aventura que pretende fazer entre as várias opções disponíveis.

O SPA do navio adapta-se às necessidades de cada utilizador, envolvendo-o numa atmosfera tranquila e luxuosa. Os tratamentos disponíveis são: exfoliação de pele, massagens, reflexologia, aroma-terapia, envoltórios corporais, tratamentos de beleza, serviço de unhas e cabeleireiro. A companhia de cruzeiros oferece ainda uma relaxante massagem flutuante no dia em que o navio pára em Motu Mahana, uma pequena ilha paradisíaca.

Em cada refeição a bordo do Gauguin, o atento staff irá proporcionar-lhe uma experiência enriquecedora: uma aventura culinária de cinco estrelas, desenhada por alguns  dos mais conceituados chefs do mundo, como Jean-Pierre Vigato, Chef proprietário do restaurante Apicius, que possui uma estrela Michelin. Todas as refeições estão incluídas no preço da viagem. Por tudo isto, é caso para dizer: Bon appétit!

Dentro do cruzeiro, a vida a bordo reflecte a zona envolvente, com simpáticas Gauguines e Gauguins – a equipa do cruzeiro, constituída por animadores e especialistas provenientes do Tahiti. Irá descobrir as lendas ancestrais deste povo através da dança e da música tradicional. Os convidados que estiverem a celebrar o seu casamento ou bodas podem ainda ser contemplados com uma cerimónia de consagração ao estilo da Polinésia.

Quando a luz desaparece, ao pôr-do-sol, o Grande Salão ganha vida com performances espectaculares. Todas as noites existe uma atracção diferente, sejam Os Gauguins & As Gauguines a dançar o ote’a – uma complexa dança em linha acompanhada por tambores, ou a música do piano ao vivo, música da Broadway e música rock viciante. Poderá voltar ao lounge principal durante o dia para fazer alguns jogos ou aprender mais um pouco sobre a região com os antropologistas, arqueólogos e biólogos marinhos que o navio coloca à disposição.

Poderá também tentar a sua sorte no Casino, onde irá encontrar as famosas slotmachines, o blackjack e a roleta. Este espaço está aberto todos os dias, excepto nos destinos em que seja proibido pelos regulamentos dos portos. O Piano Bar também é muito convidativo para uma noite de animação, ao som da música do piano clássico.

Com o sol do Pacífico, será uma excelente sugestão aproveitar o dia na piscina exterior: refresque-se na água, beba um cocktail no bar da piscina ou aproveite para se espreguiçar com vista para um paraíso tropical.

Existem alguns portos onde pára o navio, pelas diferentes experiências que proporcionam, como é o caso da Moorea. Aqui, poderá fazer uma escapadela romântica num bungalow sobre a água, praticar canoagem, andar de Kayak ou aproveitar a praia. Como ponto alto terá um jantar à luz das velas na privacidade do terraço do seu bungalow. De manhã, o pequeno-almoço ser-lhe-á servido de canoa, para acabar a experiência com chave de ouro.

Outro porto interessante é Tonga, onde se deliciará com um banquete que inclui especialidades culinárias da zona, cozinha internacional, frutas da época e apetitosas sobremesas locais. Tudo isto será acompanhado com danças e músicas tradicionais da região.

Os pratos são confeccionados com porco, galinha, peixe, lupulu (carne com folhas de taro e creme de côco), kumara (batata doce do Tonga) e alguns frutos tropicais da região: papaia, melancia, ananás e banana.

Poderá também experienciar a cultura de uma aldeia nas Fiji, bem como um espectáculo em que se caminha sobre o fogo.

Os locais contam a lenda de que, há 500 anos atrás, foi concedido a um homem, na ilha de Beqa, o poder de andar sobre o fogo, depois de ter salvado uma enguia sagrada. Actualmente, os descendentes dos antepassados guerreiros continuam a tradição, sendo escolhidos através de duras provas. Os homens são escolhidos nas várias aldeias para caminharem sobre as brasas. A cerimónia é acompanhada por danças e música incentivadora.

Este cruzeiro oferece uma experiência tanto enriquecedora como relaxante. Serão dias vividos a desfrutar dos melhores destinos tropicais do mundo, algo a não perder!

 

Previous post

Normandia - O encontro com a história

Next post

Pequim - A cidade dos dragões ondulantes